Para todos os Usuários do WhatsApp que estejam a usar aparelhos mais antigos A empresa informou que o aplicativo deixará de ser compatível com alguns sistemas operacionais a partir deste ano, possivelmente poderão ficar sem acesso ao mensageiro definitivamente nos próximos dias. A empresa afirmou que essa tomada de decisão, é uma questão de segurança. Visto que os SO mais antigos não conseguem receber as actualizações necessárias oferecidas pélo aplicativo, o que pode deixar os usuários vulneráveis.
Ou seja, o aplicativo ficará disponível apenas para telefones com Android 4.1 ou mais recentes. Na família iPhones, o app ficara compatível somente com o iOS 10 ou mais recentes
A versão alternativa do app WhatsApp, o FMWhatsApp, recentemente tem causado uma mera surpresa desagradável aos usuários. O app modificado do WhatsApp está infectando mobiles e tablets com um payload de Triadatrojan onde está incluso um malware chamado "trojan xHelper", que é dificilmente de se remover. Para tal vale a pena dizer que, a sua celular ira perder total acesso ao WhatsApp, bom visto que com essa situação dos malware deves passar a ter total cuidado ao utilizar apps alternativos.
O WhatsApp deixará de funcionar nos seguintes dispositivos, independentemente da actualização do SO. Veja a seguinte lista dos telefones que não terram acesso ao whatsap:
Apple: iPhone SE(Apple iPhone SE (16 GB),Apple iPhone SE (32 GB), Apple iPhone 6S (64 GB), etc), iPhone 6S e iPhone 6S Plus;
Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend I, Mini Galaxy S3, Galaxy Xcover 2 e Galaxy Core;
LG: Lucid 2, Optimus F7, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5 II, Optimus L5 II Dual, Optimus L3 II, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus F3Q;
Huawei: Ascend G740, Ascend D2;
Sony: Xperia M.
ZTE: Grand X Quad v987, Grand Memo, Grand S Flex. V956 – UMi X2;
Outras fabricantes: Archos 53 Platinum, HTC Desire 500, Caterpillar Cat B15, THL W8, Wiko Cink Five, Wiko Darknight, Lenovo A820 e Faea F1.
Entretanto, caso você seja o dono de um celular que possui uma "relíquia atualmente em uso", acho que está na hora de trocar de aparelho.