imagem(trustedreviews) |
Para todos usuários do Windows devem saber que a chegada do novo sistema, Windows 11 que esse vem com o suporte a capacidade de executar plenos aplicativos do Windows 10. Além disso, graças à actualização menu Iniciar que foi redesenhado, do qual os blocos dinâmicos desactualizados introduzidos no Windows 8 como a actualização a Microsoft Store, Apesar das alterações estéticas mais pontuais, a nova loja de apps do está aberta para softwares de todos os tipos, incluindo para os chamados “third-parties”. De acordo com a Microsoft, a alteração do layout serve para facilitar o acesso às aplicações, arquivos, pastas, programas e configurações do sistema.
Enquanto a versão anterior que e o Windows 10 ele exibi informações no Menu Iniciar e em um botão na lateral direita também contém conjuntos de novos papéis de parede da área de trabalho, o Windows 11 engloba os conteúdos no botão de widgets. O win 11 suporta aplicativos Win32 e Android antigos. Além disso, existem algumas melhorias relacionadas aos jogos de PC.
Sabemos que o Windows 11, os ícones são agrupados e têm o mesmo tamanho enquanto que no Windows 10, uma parte significativa da barra de tarefas foi atribuída à ferramenta de pesquisa.
Bom Microsoft afirma que, com a alteração do layout ela serve para facilitar o acesso às aplicações, arquivos, pastas, programas e configurações do sistema. Para quem não se adaptar, o Menu Iniciar pode ser recolocado no canto esquerdo, como ele está no Win 10.
Se o seu dispositivo for incompatível com o Windows 11 ou se você for um grande fã do Windows 10, não se preocupe. Como é possível continuar usando o Windows 10, a Microsoft fornecerá actualizações de segurança até 14 de Outubro de 2015.
NB: nem todos recursos do Windows 10 estão disponíveis no Windows 11. Por exemplo, agora é impossível mover a barra de tarefas para o lado da tela, a barra de tarefas ficará bloqueada na parte inferior.